http://andy-valentine.deviantart.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vida Cosplay


Não e de hoje que vejo a moda como uma demonstração explicita de uma ideia, um protesto ou uma combinação de valores visuais que remetem a observação de sentimentos.Ou melhor, vejo a moda como a encarnação têxtil de um sentimento.

Sempre fui fascinado por esse mundo fantástico que existe por tráz de filmes de ficção, por games e até por traz de desenhos animados.E por isso decidi encarnar muitas dessas ideias do modo que eu mais me identifico na moda, o figurino.

A roupa na verdade, diz sobre o personagem, pode contar a história de uma época e nos remeter a nostalgia de simbolos que marcaram o tempo, de costumes e folclores que dominaram ou dominam uma certa época.

No cosplay cos (costume) play (brincar, jogar...), brincar de se vestir, encontrei a faca que precisava para enfeitar meu queijo hahahah.

Faço cosplays de personagens de um jogo online chamado Ragnarok, nesse jogo existem classes e conforme seus avanços elas vão mudando suas vestimentas provando assim a ideia de mais aprofundado ao seu ideal.

Um exemplo, temos noviços, sim aqueles menininhos que frequentam as paróquias, eles tem a disponibilidade de guiar seus aprendizados para monges ou sacerdotes e tudo isso varia de acordo com a customização de sua vestimenta.
Digamos que quanto mais fortes e "sagrados" mais exuberante é seu designer.

Tenho pra mim o Ragnarok como um jogo fashion, até brinco dizendo, não mudam de classe, mas mudam de roupa.
Podemos perceber ícones como vestimentas antigas num jogo moderno, um exemplo e o Kalasiris da feiticeira(foto acima) uma vestimenta de linho usada no Antigo Egito.Outra referência são os bispos no jogo que possuem ícones em suas indumentárias muito parecidos com os dos sacerdotes católicos medievais.Existe também o bizarro que são os Bioquímicos, personagens que usam a ciência como arma, e isso cai sobre suas vestimentas que vão se tornando cada vez mais "vivas".

Esse mix de ideias, informações e bases históricas me fascinam, por isso escolhi esses personagens para representar.
Encarnar a magia do mundo fantástico , representar alguém ou algum ser por uma indumentária e muito bom, em base tudo isso se resume a um teatro.Um teatro que me da muitos amigos e alegrias.

Aceita uma rosa?

(Andy Valentine - Veste, sorcerer-male version, Ragnarok Online)

6 comentários:

  1. Aeae eskeceu de comentar mais sobre os templarios cara eles são fodas e remetem mto aos templas originais HOLY CROSS!!! XD

    ResponderExcluir
  2. Caramba, fiquei impressionada com o modo que você escreve! MUITO bem! Parabens!
    e alem disso a sua opinião sobre o que é ser cosplayer é muito respeitavel, ainda mais porque voce conseguiu transmitir nesse texto, o que as pessoas sentem quando se vestem caracterizando um personagem, é um momento muito divertido e unico.. e faz com que as mesmas façam novas amizades.. utilizem de sua criatividade na criação do figurino.. e vejam o mundo um pouco diferento do que sempre costumam ver!

    Adorei *-------*

    ResponderExcluir
  3. perfeito, vc fez um blogger *-*
    não vejo a hora de minha sorcerer ficar pronta e desfilar nos eventos com vc.

    ResponderExcluir
  4. També fiquei impressionado.
    Foi muito bom a forma como você comentou sobre cosplays e pos exemplos de ragnarok *-*

    Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Grande Andy! Sempre inovando Haha Ja disse que sou seu fã? Haha

    ResponderExcluir